COMO FAZER POLENTA

LINKS PATROCINADOS

Agora você vai aprender como fazer polenta da forma correta. Pouca gente sabe que a polenta é um prato típico do norte da Itália. Ele e um prato baseado na farinha de milho que é muito utilizado em países com a Argentina e no nosso Brasil.

No passado a polenta foi utilizada como o pão que utilizamos hoje sendo a base alimentar de muitas famílias.

A polenta pode ser servida mole, dura, frita ou até mesmo grelhada.

Para preparar a polenta você vai precisar de 1 colher de sopa de manteiga. Caldo de carne ou tabletes de caldo de carne. Duas xícaras de chá de fubá e água.

Coloque no fogão dois litros de água para ferver com a manteiga. Mas observe que a água não pode ficar fervendo. Quando começar a formar pequenas bolhas no fundo da panela é a hora de começar. Você deve colocar 3 ou 4 tabletes de caldo de carne. Este caldo de carne é opcional e serve apenas para dar um gosto diferente a polenta. Se desejar a polenta natural coloque apenas sal a gosto.

Comece a jogar o fubá como se gradativamente e sempre mexendo. Coloque como se fosse uma chuva de fubá, sempre aos poucos. Deixe cozinhando sem parar de mexer até aparecer o fundo da panela nas suas mexidas. Isto deve acontecer dentro de 25 minutos. Coloque a polenta em um marinex de 20 x 30 untado com manteiga ou margarina.

Coloque sobre a polenta o molho de sua preferência. Uma sugestão seria um molho de tomate com carne moída. Você também pode fazer um molho de frango ou molho de queijo para comer com a polenta.

Se desejar fritar a polenta deixe ela na geladeira de um dia para o outro. Depois corte em cubos e ponha para fritar em óleo quente.

Para assistir uma receita, ou uma vídeo aula para fazer polenta igual a que temos nas cidades do Sul do país da forma como se come na Itália.

Para aprender a fazer este prato e muitos outros eu recomendo que faça o curso de gastronomia online onde você pode aprender todas as técnicas de gastronomia utilizado pelos grandes chefes de cozinha. Você aprenderá passo-a-passo a distância, pela internet. No final do curso ainda receberá um certificado de conclusão grátis. Clique aqui para conhecer o curso de gastronomia.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

9 Comments

  1. tamires says:

    eu adoro tudo que e feito de fuba essa polenta e maravilhosa ficaria melhor com um caldo de carne ou o próprio molho da carne o os dois junto com rabada e uma delicia

  2. tainá says:

    Minha avó (italianinha) faz essa polenta… e a maioria das famílias do sul de Minas também!!!…

  3. BELZINHA says:

    EU FAÇO POLENTA DIFERENTE, PQ PRA MASSA FICAR MAIS CONSISTENTE EU GOSTO DE DEIXAR A FUBA UMA HORA ANTES DE MOLHO… BJS

  4. maria says:

    vou tentar fazer adoro receitas gostari de receber mais no meu orkut beijos

  5. Elizabete says:

    adorei a receita da polenta. fiz e ficou otima.
    mas tenho uma duvida. como caucular a quantidade por pessoa?
    vou fazer minha festa de aniversario para dez pessoas.
    vou servir polenta com galinha. mas minha duvida é a quantidade dos ingrendiente.
    agredeço desde ja sua atençao
    abraços….Bete

  6. Claiton says:

    A polenta é sensacional. Igualzinha a que eu comia na serra, quando morava no sul.
    Sobre o molho, uma dica: LINGUIÇA
    Use seis gomos. Retire a carne da tripinha, refogue com meia cebola picada e dois dentes de alho. Depois adicione qualquer molho pronto nesse refogado e deixe engrossar.
    Monte numa pirex enchendo ´1/3 de polenta, coloque molho e fatias de queijo mussarela torne a colocar mais polenta, mais molho e mais queijo e sirva em seguida.
    É bom demais.

  7. Adenilson says:

    Ameiiiiiiii!!!!!!!!

  8. Adenilson says:

    E manjar dos DEuses!!!

  9. Rosi says:

    Agradeço a ajuda vou tentar fazer, polenta frita, depois eu conto o resultado ok!

Deixe seus comentários