COMO FAZER OMELETE

LINKS PATROCINADOS

Você vai aprender a fazer o omelete, será o omelete perfeito, o mesmo omelete preparado os restaurantes mais requintados do mundo, afinal de contas o omelete é um prato conhecido em quase todos os países do mundo onde tem suas devidas variações com base na cultura de cada povo.

Para quem não sabe o ovo é um dos alimentos mais completos que existe por ser fonte de carboidratos, proteínas, gordura e micro nutrientes importantíssimos para nossa nutrição. Basta penar que o ovo tem tudo que a natureza precisa para criar um novo ser vivo.

Antes de fazer o omelete precisamos entender o que é um ovo. Os ovos são compostos por uma gema amarela e clara que deve ser translúcida, rodeadas por uma casca protectora que pode ser branca ou castanha, dependendo da espécie da galinha. Muita gente acredita que a cor da casca do ovo vai interferir do sabor. Você pode testar comprar ovos brancos ou amarelos e testar. Um ovo tem normalmente 70 calorias caso tenha peso de 45 gramas. A gema do ovo é a parte que tem mais vitaminas como as vitaminas A, D, E. A vitamina D é especialmente importante, já que a grande maioria das pessoas são deficientes em vitamina D. Nas receitas ele pode ser usado não exatamente para dar sabor ao alimento mas para produzir o efeito de coagulação, formação de espuma, emulsão e escurecimento.

Receita de omelete perfeito

O omelete perfeito se faz com 3 ovos, um pouco de sal e isso vai depender do seu gosto. Quebre os ovos em uma vasilha e coloque os sal. Na nossa receita de omelete perfeito coloque um pouco de pimenta do reino, mesmo que você acredite não gostar de pimenta do reino, coloque para provar com vai ficar especial. Coloque cebolinha picada, bem pequena. Coloque agora uma colher de café de creme de leite. Bata todos os ingredientes. Coloque meia colher de manteiga em uma frigideira com anti-aderente. É muito importante ter uma frigideira antiaderente na sua cozinha porque ela é fundamental para o omelete perfeito. No passado essas frigideiras eram caras mas atualmente ela são muito baratas e podem ser encontradas com facilidade. Aproveite e compre uma colher de silicone para não arranhar a frigideira com colheres de metal.

Agora a técnica completa de como movimentar o omelete na frigideira você deve assistir no vídeo abaixo. Existe uma sofisticada técnica guardada a 7 chaves pelos maiores chefes de cozinha porque são estes detalhes que tornam qualquer prato especial. São estes segredos que vão fazer de você o melhor cozinheiro de omeletes da sua família. Agora se eu fosse você não compartilharia estas dicas com ninguém, só com seus amigos mais queridos.

A base deste olemete você pode usar para misturar queijo, presunto, frango, linguiça, calabresa, salsicha, carne moida, perú, peixe, ou qualquer outro ingrediente da sua preferência. Quem não gosta de misturar creme de leite que é um derivado do leite com o omelete pode substituir o creme de leite por água. Veja como fica a receita de omelete de queijo e presunto que também foi preparado por um grande chefe de cozinha:

Para aprender a fazer este prato e muitos outros eu recomendo que faça o curso de gastronomia online onde você pode aprender todas as técnicas de gastronomia utilizado pelos grandes chefes de cozinha. Você aprenderá passo-a-passo a distância, pela internet. No final do curso ainda receberá um certificado de conclusão grátis. Clique aqui para conhecer o curso de gastronomia.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Deixe seus comentários