COMO FAZER FERMENTO DE PÃO CASEIRO

LINKS PATROCINADOS

Hoje você vai aprender a fazer fermento de pão, é um fermento natural que não usa produtos químicos e que é segredo de uma das mais tradicionais padarias de São Paulo. Este mesmo fermento depois de prontos pode ser usado por muitos anos. O da padaria mostrada na vídeo aula abaixo foi feito a 25 anos e o mesmo fermento vem sendo alimentado naturalmente.

Para fazer o fermento natural de pão você vai precisar apenas de farinha de trigo, é importante que seja aquela farinha de trigo que é vendida sem fermento. Você vai precisar também de iogurte natural. Veja passo a passo como fazer o fermento de pão em casa.

Para aprender a fazer este prato e muitos outros eu recomendo que faça o curso de gastronomia online onde você pode aprender todas as técnicas de gastronomia utilizado pelos grandes chefes de cozinha. Você aprenderá passo-a-passo a distância, pela internet. No final do curso ainda receberá um certificado de conclusão grátis. Clique aqui para conhecer o curso de gastronomia.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

5 Comments

  1. Fátima says:

    Oi pessoal, muito bacana fazer pão assim.
    Mas eu fiquei em dúvida no momento de fazer o pão com o fermento, usa metade e alimenta a outra metade? Como sei qual a quantidade de farinha e fermento?
    Outra pergunta: é possível fazer o pão sem glutem usando esse método caseiro? Será que o fermento pode ser feito a partir de outra base?
    Obrigada!

  2. iramil says:

    como faço p guardar a sementinha do fermento,ou melhor a mudinha como costma dizer.para q eu possa fazer os paes novamente.beijos mande a resposta.

  3. ada maria lopes de moraes says:

    Fiz desse jeito só que com 3 dias estava todo mofado retirei a capa mofada mas no outro dia estava mofado denovo joguei fora gostaria de saber pq mofou

  4. Veronica says:

    Também fiz o fermento e deu mofo. É pra colocar na geladeira?

  5. derval freire de andrade says:

    Muito bom é o maximmo. muito obrigado. Derval

Deixe seus comentários