COMO FAZER BATATA GRATINADA COM COGUMELOS

LINKS PATROCINADOS

Você vai aprender a fazer um prato de batata gratinada com cogumelos frescos. Se trata de um prato sofisticado, ótimo para deixar seus amigos impressionados, e ao mesmo tempo é fácil de fazer e preparar. A receita também é muito barata e os ingredientes são 1kg de batata cosida fatiada, 500g cogumelos frescos que pode ser qualquer um de sua preferência como o cogumelo paris, cogumelo shitake, cogumelo shimeji, cogumelo porto belo. Você vai usar 80ml de azeite, 1 caldo de cogumelo ou de legumes, 1 dente de alho, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de manteiga, 600ml de leite integral, Cheiro verde a gosto, Noz moscada a gosto, 3 colheres de sopa molho de soja e para concluir 3 colheres de sopa de queijo parmesão.

Como você pode ver é uma receita gostosa e saudável. O primeiro passo é aquecer a manteiga e adicionar a farinha e mecher até que fique bem dourado, depois coloque o leite devagar e mexendo sempre ate que engrosse, adicione o caldo e a noz moscada e reserve. Em uma panela aqueça o azeite e refogue os cogumelos até que murchem depois adicione o alho amassado e frito até começarem a mudar de cor, depois coloque o molho de soja e por ultimo o cheiro verde. Mistirure o bechamel com os cogumelos e veja como está o sal. Em um refratário, monte as camadas de batata e moho até o fim e por ultimo o queijo parmesão. Leve ao forno médio de 20 a 30 minutos ou até que doure o queijo.

Para aprender a fazer este prato e muitos outros eu recomendo que faça o curso de gastronomia online onde você pode aprender todas as técnicas de gastronomia utilizado pelos grandes chefes de cozinha. Você aprenderá passo-a-passo a distância, pela internet. No final do curso ainda receberá um certificado de conclusão grátis. Clique aqui para conhecer o curso de gastronomia.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Deixe seus comentários