COMO FAZER ARROZ BRANCO

LINKS PATROCINADOS

Você vai aprender a fazer um arroz branco perfeito, rápido, sem dificuldade, sem complicação e gostoso. O arroz branco tradicional é temperado com alho e sal. O primeiro passo é colocar óleo no fundo da panela para dourar o alho. A quantidade de alho depende do seu gosto e você precisa testar. Tem gente que adora arroz com muito alho e tem gente que prefere com pouco. A quantidade de óleo deve ser suficiente para deixar os grãos de arroz brilhantes. O arroz depois de lavado e escorrido deve ser colocado depois que o alho estiver dourando. Frite o arroz. O segredo é deixar o arroz cru fritando por algum tempo na mistura de óleo e alho que você colocou. Somente depois coloque o sal que também é agosto, misture e coloque água fervendo.

Se você não gosta de cortar alho, não gosta de ficar testando o sal, existem temperos prontos para arroz de diversas marcas. Na vídeo aula abaixo você vai aprender a fazer o arroz branco onde é colocado estes temperos prontos que acaba sendo mais prático para quem não tem muito tempo ou não gosta muito de cozinhar.

Observe com atenção a quantidade de água. Ela sempre deve ser o dobro da quantidade e arroz. Quando a água secar desligue o fogo e deixe o arroz descansar na panela fechada por uns 10 minutos antes de comer. O fato é que o arroz depois que o fogo é apagado continua cozinhando. Por isto se ele estiver um pouco duro depois que a água secar basta deixar ele com o fogo desligado por uns 10 minutos dentro na panela que o cozimento vai continuar devido ao calor que se mantem na panela. Somente depois é que sirva o arroz. Indique esta receita para aquele seu amigo ou parente que ainda não sabe fazer um bom arroz branco.

Para aprender a fazer este prato e muitos outros eu recomendo que faça o curso de gastronomia online onde você pode aprender todas as técnicas de gastronomia utilizado pelos grandes chefes de cozinha. Você aprenderá passo-a-passo a distância, pela internet. No final do curso ainda receberá um certificado de conclusão grátis. Clique aqui para conhecer o curso de gastronomia.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Deixe seus comentários